Óleo Essencial Camomila Romana
Você sabia que são necessários 500kg da flor de Camomila Romana para produzir 1kg do óleo essencial?
A camomila romana é nativa da Europa e norte da África. É uma planta icônica da região de Chemillé, para onde foi importada no início do século XIX pelo fitoterapeuta parisiense Pierre-Aimé Godillon.
Existem duas variedades principais: Flore pleno com flores duplas e Treneague com flores simples. A mais utilizada é a variedade de flor dupla, que é facilmente reconhecida por suas flores brancas que parecem pompons. Esta variedade é estéril e geralmente se propaga no outono usando estacas.
DA PLANTA AO EXTRATO
A camomila romana floresce em junho e julho. É colhida mecanicamente, quando as primeiras flores murchas começam a aparecer. A camomila romana costuma ser colhida à tarde. Assim que é colhida, a camomila romana deve ser destilada (destilação a vapor) para evitar qualquer fermentação e para evitar que o óleo essencial perca qualidade.
A FRAGRÂNCIA
O óleo essencial de camomila romana combina perfeitamente com acordes de couro ou tânico. As qualidades olfativas da camomila romana combinam com perfumes femininos florais e perfumes masculinos aromáticos.
APLICAÇÕES DE BEM-ESTAR
Antiespasmódico, anti-inflamatório, acalma a ansiedade e a agitação, facilita o adormecimento e combate dores de cabeça. É o óleo da serenidade.